Equipe

João Paulo Casali

  • Graduação em Educação Física
  • Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento
  • Formação internacional em Pilates básico e intermediário

Marina Risso

  • Graduação em Educação Física
  • Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento
  • Formação internacional em Pilates básico e intermediário

Ana Lima - Professora de Pilates

  • Graduação em Fisioteparia (Bacharelado)
  • Formação em Pilates Clássico do Brasil, Solo, Aparelhos, Pilates na obstetrícia, Pilates Sênior e Kids
  • Formação em Avaliação postural com uso de Software
  • Curso Cinesioterapia na Reabilitação do Assoalho Pélvico
  • I fórum de debates: Saúde da mulher em debate, encontro multidisciplinar

Dica da Profissional:

A melhor maneira de evitar dores, má posturas, falta de equilibrio e até mesmo lesões no futuro é através da PREVENÇÃO, cuidando hoje para não precisar tratar amanhã.
Com o Pilates isto é possível, pois as aulas ajudam a garantir o fortalecimento dos músculos que estão enfraquecidos e também a alongar os que se encontram encurtados.
Também auxilia no aumento das mobilidades das articulações e coluna, tornando-a forte, saudável e com ausência de dor, proporcionando uma qualidade de vida diferenciada a quem pratica.

Ana Flávia Silveira Matos - Personal Trainer

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado)
  • Curso Hipertrofia para mulheres

Dica da Profissional:

4 pilares importantes, para obter um bom resultado e uma qualidade de vida:
*Treino
É um dos fatores mais importantes para se obter resultados, sem um treino intenso você não terá resultados efetivos. Os fatores mais importantes para um treino eficiente são : divisão de treino, exercícios selecionados e execução. A divisão do treino precisa ser equilibrada; uma divisão adequada garante o crescimento muscular almejado e os exercícios precisam selecionar todas as divisões musculares e enfatizar a que você possui mais deficiência.
*Dieta
É o que irá suprir seu corpo para que seja possível um desenvolvimento muscular, por isso sua suma importância, assim como no treino, o equilíbrio é fundamental, uma dieta que não seja muito radical tem muito mais chance de dar resultados, pois você consegue mantê-la por muito mais tempo.
*Descanso
É durante o sono que o processo de hipertrofia ocorre. Ao contrario do que muitos pensam, não é no treino que seus músculos se desenvolvem, mas sim enquanto você está dormindo, logo, esse é praticamente o pilar mais importante para a construção de um físico, e não apenas isso, o sono é fundamental para o bom funcionamento do organismo.
*Constância
Constância tem sua importância comparável aos outros já citados. Você pode descansar e ter o melhor sono, a dieta mais regrada de todas e seguir um treino muito intenso e hipertrófico mas se seguir isso por 3 meses e já desistir, não irá obter os resultados que você tanto deseja, por isso, o importante para se ter resultados é conseguir manter a rotina pelo maior tempo possível.

Andressa Franciele Freitas Zanette - Professora de Musculação

  • Graduação em Educação Física
  • Cursos em grupos especiais
  • Cursos de atualizações gerais na área da musculação

Breno Luan de Camargo – Professor de musculação

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado)
  • Pós-Graduação em Fisiologia do exercício (CEFIT)
  • Curso Biomecânica aplicada ao treinamento de força (USP)

Dica do Profissional:

O exercício físico é a principal ferramenta podendo ser utilizada por todas as idades, para obter melhorias nas capacidades físicas, psicológicas e motoras que são necessárias para realização das atividades ou hobbies que mais lhe proporcionam felicidade, como um lazer, sair com os amigos, curtir umas férias, final de semana em família, carregar o filho ou um neto no colo. É pra preservar momentos como estes que tornam importante o cuidado com a saúde.
Faça por você, faça por quem você ama. Cuide-se!

Bruna Bárbara Benedeti – Professora de Pilates

  • Graduação em Fisioterapia
  • Formação Internacional em Pilates Clínico (saúde, bem-estar e fitness), Pilates Grupos e Aparelhos com reconhecimento do Instituto Internacional “APPI – The Australian Physiotherapy and Pilates Institute” – Inglaterra
  • Capacitação em Processo Pedagógico para o Pilates Avançado, pelo Studio Pilates Patricia Bueno
  • Formação em Técnicas de Aplicação da Banda Neuromuscular, pelo Instituto São Paulo, em colaboração com Associação Portuguesa de Bandas Neuromusculares
  • Formação em Pilates aplicado à Gestante pela Voll Pilates
  • Formação completa no Método I3E no Pilates

Dica da Profissional:

Atividade física e Pilates durante a gestação.
Não é novidade pra ninguém que o exercício físico traz diversos benefícios à nossa saúde. Durante a gestação não é diferente. A atividade física também favorece a saúde da mulher e o desenvolvimento do feto. Estudos mostram que a prática de exercícios físicos durante a gestação favorece um menor ganho de peso, diminui o risco de diabetes gestacional e um parto prematuro, além disso, promove uma melhora na capacidade de oxigenação celular, o que diminui a pressão arterial, evitando tromboses e varizes na gestante.
Eu indico o método Pilates durante o período gestacional, pois se trata de uma atividade física sem impacto. Se aplicado de maneira correta, e por um profissional adequado, não oferece risco para o bebê e nem para a mamãe, pois cada fase gestacional requer uma atenção específica, de acordo com o objetivo a ser atingido.

Camila Crepaldi – Professora de Indoor Cycling

  • Graduação em Educação Física (Licenciatura)
  • Instrutora de Cycling Indoor
  • Instrutora de RPM
  • Certificação Spivi

Cleiton – Professor de Indoor Cycling

  • Graduação em Educação Física
  • Pratica ciclismo de estrada e competição a 21 anos, representando várias equipes e cidades da região
  • Curso Ciclismo Indoor Fórmula Indaiatuba
  • Curso Indoor Cycling Competitivo Sport club
  • Curso Cycling Indoor Spivi/Keiser Bodytech

Diana Aparecida Xavier – Professora de musculação, fortalecimento terapêutico e Personal Trainer

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)

Dica da Profissional:

As atividades aeróbicas são conhecidas pelo movimento constante do corpo e por promover o gasto intenso de calorias. Além disso, praticar exercícios aeróbicos regularmente, como caminhar, dançar ou nadar pode trazer uma série de benefícios à saúde, aliadas a uma dieta saudável, benefícios como:

  • Embora inicialmente a atividade aeróbica possa causar cansaço, a médio prazo é possível conquistar maior resistência corporal e perceber redução da fadiga;
  • Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, deixando o corpo menos suscetível a doenças virais, como gripes e resfriados;
  • Reduz o risco de algumas doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, doenças cardíacas, …

Fabiana Caetano – Professora de musculação

  • Graduação em Educação Física (Licenciatura plena)
  • Curso Pilates
  • Curso Musculação para terceira idade!

Dica da Profissional:

Mulheres devem sim treinar os membros superiores como, costas, peito, ombros, bíceps e tríceps. Além de enrijecer e tonificar a musculatura, a musculação para membros superiores também previne ou atenua problemas posturais. Os principais e mais eficazes exercícios de perna, como agachamento, stiff e levantamento terra, exigem que a estrutura dos membros superiores estejam fortes e tonificadas, para uma excelente execução do movimento.

Fred – Fisioterapeuta

  • Graduação em Fisioterapia
  • Experiência em reabilitação ortopédica, desportiva e preventiva
  • Formação completa em pilates solo, bola e instrumental
  • Formação em liberação miofascial de coluna cervical, torácica e lombar
  • Curso em inibição da dor e massagem desportiva
  • Formação em fisioterapia para disfunção temporomandibular

Gabriela Fernanda Molle

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)
  • Formação em Dança
  • Especialização em Dança Clássica
  • Intercâmbio Brasil-Estônia de Ginástica de Condicionamento
  • Treinamento Funcional pela Righetto

Giovanna Digrocco

  • Graduação em Educação Física
  • Treinamento Funcional utilizando Peso Corporal
  • Treinamento Funcional voltado ao Emagrecimento
  • Prescrição de Treinamento Aeróbio para Redução e Controle de Peso
  • Treinamento Personalizado do Iniciante ao Avançado voltado para Emagrecimento
  • Hipertrofia e Emagrecimento

Jean Silva - Professor de musculação e Personal Trainer

  • Graduação em Educação Física
  • Curso Avaliação Física – Professor M. Luis Trugilo
  • Curso Biomecânica – Professor DR. Julio Cerca Serrão
  • Curso Circuito Funcional – Professor M. Tavicco Moscatello
  • Curso Biomecânica e Cinesiologia- Professor DR. Jõao Moura

Dica do Profissional:

Devemos tomar alguns cuidados com a prática de exercícios físicos. Um dos erros mais comuns é a postura durante a prática. É extremamente importante manter as curvaturas fisiológicas anatômicas da coluna preservada. lembre-se: um dia fazendo errado pode não ser tão prejudicial, mas a longo prazo pode ser gravíssimo.

Letícia de Araújo - Professora de Pilates

  • Graduação em Fisioterapia (Bacharelado)
  • Curso de Pilates Contemporâneo Solo e Aparelhos
  • Curso de Pilates Solo
  • Curso de Treinamento Funcional

Marcela Sampaio - Professora de Pilates

  • Graduação em Educação Física
  • Pós Graduação em Pilates Avançado
  • Curso pela Stott Pilates
  • Formação em Pilates aplicado à Gestante pela Voll Pilates
  • Pilates avançado com Patricia Bueno

Dica da Profissional:

Hidratação x Inverno
O inverno faz cair não só a temperatura, como o consumo de água. Por isso a sensação de sede diminui, mas a importância da água para o nosso organismo não.
Precisamos manter nosso corpo hidratado, ficando alerta com os sinais de desidratação como: náuseas, tonturas e boca seca.
Devemos ingerir em média de 2 a 3 litros de água por dia.

Maria Laura – Professora de musculação e Personal Trainer

  • Graduação em Educação Física

Matheus Fernando Tocachelo – Professor de Cross training e Personal Trainer

  • Graduação em Educação Física
  • Pós-Graduação em Biomecânica, Avaliação Física e Prescrição de Treinamento Físico Estácio de Sá
  • Curso de Levantamento de Peso Olímpico Core 360° 2015
  • Curso de Cross Training Core 360° Fases 1.2.3.4.

Dica do Profissional:

Muito importante para obter os resultados desejados, a periodização é indispensável na área do treinamento, seja para estética ou performance.
Existem dois tipos de periodização: a linear e a por blocos.
Com o conceito parecido, as duas formas de periodização são muito usadas dependendo do gosto do treinador. A minha opção sempre foi por blocos, dividindo o período de prescrição do treino em quatro blocos, sendo o primeiro bloco, focando nos objetivos de adaptação neural e melhora na coordenação motora. O segundo bloco focando no aumento da capacidade de força e flexibilidade. Já o terceiro e o quarto bloco, foco total no objetivo (estética ou performance) reduzindo o volume do treinamento e aumentando a intensidade.

Maurício Bryan – Professor de musculação

  • Graduação em Educação Física
  • Cursos na área de Cinesiologia Humana, Biomecânica e Avaliação Física

Monica Almeida – Professora de musculação

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)
  • Cursos na área de Musculação e Emagrecimento (Prof. Esp. Marcelo Carvalho)

Rafael dos Santos Amaro - Professor de musculação

  • Graduação em Educação Física
  • Curso Cadeias Cinéticas e Sistemas de Alavancas em Musculação
  • Curso 64 Métodos de Treinamento de Musculação
  • Treinamento Desportivo e Esporte Paraolímpico

Ricardo – Professor de musculação

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)

Roberto – Fisioterapeuta

  • Graduação em Fisioterapia
    Traumato-ortopédico, Preventiva, Desportiva
  • Cursos de formação em: Liberação miofascial; Pilates solo; Ventosaterapia; Estabilização do seguimento lombar; Impacto femoroacetabular
  • Formação em Fisioterapia para Disfunção temporomandibular

Tiago Suzano – Professor de treinamento funcional

  • Graduação em Educação Física

Vinícius – Professor de musculação

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado)
  • Especializado em treinamento de força
  • Membro de pesquisa da faculdade Ceunsp
  • Participação como congressista no Congresso Internacional de treinamento e medicina (CITREM)
  • Cursos de treinamento de força no Arnold Conference
  • Atualmente estudante de nutrição

Wesley Souza - Professor de musculação

  • Graduação em Educação Física (Bacharelado)

Recepção

Alexandre Lui

Daiane Ferreira

Renan Rizzo

  • Eventos Corporativos
  • Curso na área de Marketing e Administração

Rodrigo Aparecido Jacob

Sabrina Toaliari

Cassiana